Férias, Verão...

Então, como diria zgraca: "tá lá..."
É exatamente assim que eu começo essa postagem: tá lá...
De férias, nada muito especial, como sempre, essa tristeza de viver, nada pra fazer, pelo menos não temos que estudar. Afinal, a vida é assim mesmo: nunca temos nada de bom pra fazer, e sempre o que nos ocupa é algo tedioso que é estudar. Estudar, estudar, assim será esse ano de 2011, cheio de matérias, não muito novas por sinal, e a preparação para o momento crítico, que é o vestibular. Tudo se resume a isso, estudar, estudar, estudar, pra no final acabar estudando mais ainda, para que aí se possa pensar em independência e uma vida confortável. Muito bem.

Será então que isso é tudo? Previsível assim? Acabou, então? Vivemos procurando por algo novo, sempre, mas  nunca encontramos algo nos sacie para sempre. Tudo se resume a isso, então: diversão, passar o tempo, distração, mascaração da realidade. Eu sempre me pergunto: temos qualquer coisa importante pra fazer, então? Algo que seja realmente importante? Algo que não seja apenas uma distração?

Por João Pedro, entediado.

PS. Se alguém achar a resposta, faça um comentário e vamos começar a trabalhar a hipótese.

4 comentários:

  1. "Não há motivo para estar vivo. Mas, se continuar vivendo encontrará coisas interessantes." Orochi (Naruto Clássico-#126)
    Sempre existiu algo que chamou nossa atenção. Pode ter sido uma pessoa, uma lula colossal ou mesmo um pensamento diferente no momento entediante do dia. Acredito que sempre existirá.
    O que é importante? Vai depender do seu momento de vida. Pra mim fica claro que você acha importante seguir o modelo atual da sociedade, estudar e passar no vestibular.
    As respostas geralmente estão conosco, mas não temos humildade para aceitá-las, pq o ser humano (os mais instintivos) quer ser importante, reconhecido. Mas quando a solução é menor que o ideal de si mesmo, ela é ignorada.

    ResponderExcluir
  2. e, quanto à citação, vou colocar no facebook como preferida

    ResponderExcluir
  3. João ainda sim tenho que pensar,como pode um peixe vivo viver fora de agua fria....
    são coisas que estão fora de nossas capacidades de entender, se o diretor não explica as coisas normais que nos fazem diferentes
    hauhsuahs
    abraço

    ResponderExcluir