Só eu é que faço postagem nesse blog?

Oi.
O teclado tá sem a tecla "til", porque é daqueles antigos, entao nao reparem nas palavras.
Primeiramente eu gostaria de dizer que notebook é uma coisa muito boa e que facilita a escrita, porque as teclas sao muito mais leves que o normal, e que por menos força que você faça nelas elas já escrevem.
Querendo ou nao, parece que o som dos LPs é muito superior ao de qualquer CD, mesmo com aqueles barulhinhos agradáveis de música antiga. Eu tava até pensando em levar pra Guarapari um tocador de LP, mas ia dar trabalho demais pra arrumar e eu teria que ir num eletricista pra ver como faria pra conectar num amplificador, entao tudo foi por água abaixo. Ou seja, Amanda, pode comprar quantos LPs do Queen no sebo da praça você quiser.
Eu fui esses dias numa amostra de cinema em Tiradentes, cidade bem pacata de Minas Gerais; onde a Globo geralmente grava suas novelas de época. Lá estavam passando uns curtas-metragens, só que eu nao entendi nada, você saberá o porquê quando eu começar a descrever os filmes. O primeiro, que se chama "Vitrines", é sobre um cara que compra manequins, e tem uma relaçao afetuosa com eles. O cara janta com os manequins, toma banho, se casa com os manequins, etc. O filme fica mostrando essas cenas sem sentido até que ele dá um presente para o manequim e o filme acaba. As pessoas que estavam assistindo aplaudiram, mas eu fiquei sem entender nada.
O segundo filme é um cara num estacionamento, que chega empurrando um sofá e começa a quebrá-lo. A medida (o teclado também nao tem crase) que o cara quebra o sofá ele coloca os pedaços dentro de sacos plásticos pretos de lixo. O curta acaba quando o sofá termina de ser destruído. Ou seja, nao entendi nada também, enquanto todo mundo aplaudia.
O terceiro filme, que se chama "Branco", é sobre um outro cara, que chega pra ver um apartamento a ser comprado, só que ele está sangrando na barriga, e a corretora, que está mostrando os cômodos, nao percebe. O filme termina quando a mulher recebe um telefonema, deixa o homem dentro do apartamento sangrando, e ele morre na varanda, alagando tudo com sangue. Também nao entendi.
Ou seja, esses curtas sao feitos somente para pessoas com um altíssimo nível intelectual, porque eu, um pobre mortal, nao conseguir sacar nem de longe o que os diretores quiseram dizer com aquelas imagens, me deixando muito decepcionado.

Por Joao Pedro, o único que ainda faz postagem.

5 comentários:

  1. Esses filmes devem ser pensados em uma noitada. Os caras ficam pensando demais na vida e bebem ou fazem outras coisas e assim nascem filmes como: "O segundo filme é um cara num...".
    Esse segundo filme eu não consegui imaginar o que o cara quis dizer.

    ResponderExcluir
  2. Cara, esse do sofá foi a coisa mais ININTELIGÍVEL que eu já vi. É basicamente um cara que quebra um sofá. Artístico, não?

    ResponderExcluir
  3. O que entendi a respeito...
    Do primeiro: Os manequins poderiam ser apenas uma representação ilustrativa de pessoas/mulheres presas ao conceito da moda, onde viver ao lado de um boneco seria praticamente a mesma coisa que viver ao lado de alguém com tais conceitos.
    Do segundo: Meio confuso, não vi o filme, mas o sofá costuma representar a escravidão de um ser em frente a sua televisão e ao quebra-lo estaria evitando tal vicio televisivo.
    Do terceiro: Trata-se do atual sistema em que vivemos, onde os negócios e o lucro tornaram-se mais importantes do que a vida. Dando atenção apenas ao imóvel e ignorando a dor do comprador a corretora não se preocupa com o bem estar do sujeito e vai embora sem nem lembrar que o mesmo esteve por ali.

    (Até que fazem sentido ^^' pelo menos pra mim =P)

    ResponderExcluir
  4. Danto, você até tem razão na interpretação do último (o 3º), que é BEM plausível. Mas enfim
    Aqui está o trailer do filme "Vitrines":
    http://www.youtube.com/watch?v=JXDvnswd-wc
    Aqui está o link do curta "Nenhum Lugar" (o do sofá):http://www.mostratiradentes.com.br/filme-detalhe.php?menu=prog&sub=fil&cat=Curtas&mostrinha=0&CodFilme=12063
    Aqui o link do Vitrines:http://www.mostratiradentes.com.br/filme-detalhe.php?menu=prog&sub=fil&cat=Curtas&mostrinha=0&CodFilme=11908
    E aqui um vídeo interessante, realista e engraçado sobre curtas:
    http://www.youtube.com/watch?v=gQQPnYr9KY4


    E Danto, se prepare. Audiovisual é isso mesmo. =/ Pelo menos, o mito de um dos vídeos pôde ser "desvendado".

    ResponderExcluir