O que realmente importa

"Eu não preciso falar para vocês que as coisas estão ruins; Todo mundo sabe que as coisas estão ruins."

Eu vi essa frase no filme "Rede de Intrigas", de 1976, e ela ainda é válida. O mundo está uma merda. Continuando:

"Nós sabemos que o ar está impróprio para respirar e a comida está imprópria para se comer. Nós nos sentamos em frente à TV enquanto algum repórter nos diz que hoje tivemos 15 homicídios e 63 crimes violentos como se fosse assim que as coisas deveriam ser. Nós sabemos que as coisas estão ruins. As coisas estão piores que ruins. As coisas estão loucas."

Ninguém faz nada, nada de importante. Nem quem tem dinheiro, nem quem não tem. Ninguém mais sai às ruas para um protesto, uma manifestação, ou nada do tipo. Eu fico me perguntando onde é que estão essas pessoas assim. Me chama também a atenção que, por exemplo, os trabalhadores vêm lutando para aumentar seu salário, mas nada disso realmente importa. Todo mundo sabe. As pessoas se fecham dentro de suas casas e suas religiões, suas éticas e seus costumes julgando se a pena de morte é boa eu não, se o aborto é certo ou não, e se Deus permite o casamento homossexual ou não. Nada disso também realmente importa. Essas questões são muito mais fúteis, e pela simplicidade são muito mais absurdas. Será que pena de morte é algo que deve ser discutido? Não deveria haver razão para matar alguém. Só que as pessoas vão cometendo crimes cada vez piores, cada vez mais surpreendentes. Desta forma, o mundo vai ficando mais violento, mais radical, e tudo vai virando uma bola de neve. Mas quando o planeta já está a beira de explodir de tanto sangue, vem alguém e diz que está tudo bem. Só que as coisas estão ruins. E todo mundo sabe.

por João Pedro (não que isso importasse).

2 comentários:

  1. Muito interessante o seu ponto de vista, de fato, assassinatos e massacres tem se transformados em noticias rotineiras ao ponto de, uma noticia sobre um homem que devolveu um dinheiro encontrado no chão é algo inesperado. Curioso não?! Isso deveria ser exatamente ao contrario ^^'
    Gostei do texto =D

    ResponderExcluir