A tal da morte.



A morte. Tadeu falou, em seu ultimo video, sobre o blog morrer, possivelmente. Não falarei disso hoje, é algo, de fato, trágico. Diego Bersot era um amigo, mas mais do que isso. Era uma espécie de lider, de sábio, cuja opinião nos transmitia confiança e era de extrema importância. Era um fiel leitor do blog, desde o principio. Uma espécie de pessoa que praticamente é uma lenda. Companheiro, engraçado, psicólogo, inteligente como ninguém. Não é justo que ele tenha ido, pra sempre. Não é aceitável o fato de que ele nunca mais vai ficar online pra dizer um novo trocadilho ou dar o conselho certo. Não há homenagem que seja grandiosa o suficiente, perto do quão significativo e notável ele era. Todos que o conheceram se sentem honrados, certamente, e aprenderam lições que seguirão até o fim. Nosso mestre. Vai ser sempre uma dádiva, como sempre fizemos questão de dizer que ele era. Pra mim, foi uma base. Pros meninos, um exemplo. Seria imensurável sua importância se tivesse a chance de viver mais. Mas tenho certeza que ele fez com que nós acreditássemos em nós mesmos, e vamos fazer com que ele seja realizado através de nós. Vai viver pra sempre através de suas lições. Ainda é difícil acreditar que nada disso faz parte de um plano dele pra nos enganar e rir de nós, e conosco. Mas a realidade é dura, e encará-la só vai ser possível se nos apoiarmos entre nós, e na força e garra que ele sempre nos mostrou. Eterno, é isso. E depois disso tudo, o blog não vai morrer. Acreditar em nossas idéias, lição de Diego Bersot.

by Amanda

9 comentários:

  1. bem, n conhecia, mas pelo q os tres flaram, era uma pessoa sem igual, gostaria de ter flado com ele, sem sombra de duvidas, fara mta falta.

    ResponderExcluir
  2. Tambem não tive a honra de conhece-lo... Mas pelas palavras ditas pela Amanda no msn e pela ideia final "Acreditar em nossas idéias", realmente era alguem de inteligência sem igual.

    Sigam com o blog, não só com ele, mas com as suas vidas e idéias. ^^'

    ResponderExcluir
  3. Me ajudou nas tarefas da escola, a enxergar o mundo, a filosofar; me ensinou a interpretar poemas, a falar tiopês, a valorizar o simples; me incentivou a ler livros nacionais, a acreditar em mim mesma, a acreditar nos outros.. Enfim, me ensinou a ser gente, a viver.
    A esse grande mestre, que dedicou-se a ajudar os outros, seja com ensinamentos ou com brincadeiras que alegravam nossas tardes, hei de ser eternamente grata.
    Aquele sábio "garoto" de 17 anos, querido e idolatrado por todos que o conheciam, permanecerá para sempre vivo tanto nas nossas lembranças quanto em quem somos hoje. Moldados por um líder nato para salvar a sociedade de um colapso, seguiremos fazendo jus à sua memória, espalhando a parte do Bersot que há em cada um de nós pelo mundo.
    Você se foi, amigo, mas garantiremos que, em nossos corações, você sempre será uma lenda. Inesquecível. Te amo muito!

    ResponderExcluir
  4. Palavras são poucas para falar o quanto sentirei falta desse garoto, gênio, amigo. Fará falta e será inesquecível os vários momentos juntos, nem que tenha sido pela internet.

    Berç 4ever <3

    ResponderExcluir
  5. Bersot. Um nome tão forte, tão intimidador. Sempre fez jus à sua personalidade. Lembro-me quando éramos mais jovens, sempre teve o espírito de liderança. Foi o presidente de um clube, mais tarde, diretor de uma escola. Não há como dizer que, Bersot, nunca fez nada pelo que conhecia. Muito pelo contrário, mudou muita coisa em muita gente. Tinha grande gosto por ajudar, repassar seu conhecimento, alegrar. O cara é tão inteligente, que deve estar pondo Einstein no chinelo, agorinha. Bersot, além de trazer PAZ, ALEGRIA, INCENTIVO e muitas outras coisas em vida, também fez em morte, sim. Nove vidas foram salvas. Veem só? Com certeza todos sabem a importância e a falta que vai fazer Diego Bersot. Ele era capaz de dizer uma coisa que me fizesse rir durante dias, e coisas que me fizesse pensar durante semanas. Onde devo procurar ajuda tão eficiente agora? Cadê meu irmão, com seus conselhos e criticas? Fecho os olhos e lembro tudo que já passei com ele. Agora espero ansiosamente pelo dia em que nos veremos novamente, pois vai ser o grande DIA. É uma pena que tenha nos deixado tão cedo, mas será eternizado em nossos corações. RIP.

    ResponderExcluir
  6. Bersot foi o cara mais sábio e inteligente com quem eu já tive a honra de conversar. Se alguém me fizesse um enigma perguntando com quem estava a esperança da humanidade, eu diria, sem medo de errar, que estava em Bersot. Ele era realmente um "freakin' genius". Grande perda...

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo artigo...realmente o Diego era excepcional...todos sentem a sua falta....Tenho certeza que a grande maioria que o conhecia ainda não aceita,eu ainda estou muito abalado...Sim...Bersot sempre eterno em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  8. Nem tenho palavras.
    Mas a marca que o Bersotinho deixou é eterna, e as lembranças dos nossos momentos, ninguém vai tirar de mim. Nunca.
    Amizade, respeito, devoção. Eternamente.

    ResponderExcluir
  9. Até hoje eu vejo suas fotos e bate aquela sdd...

    ResponderExcluir