Sobre proporções astronômicas


Bom dia, boa tarde ou boa noite.

Eu estou muito perplexo hoje. Amanda foi assaltada. De novo. Ela foi assaltada ontem e hoje. DUAS VEZES EM DOIS DIAS. Você tem noção do que é isso? Na minha opinião é querer morrer. CARA, não há vida depois de dois assaltos quase simultâneos. Eu tava conversando com ela e tal. Eu tinha perguntado se os assaltos renderiam uma postagem. Ela disse que não, que queria ficar trancada em casa, que queria virar um vegetal e sei lá, e que tava muito nervosa. Não era pra menos. Sério mesmo. Não há possibilidade, olha só: Eu fui assaltado. Tadeu foi assaltado. Amanda foi assaltada². Amanda está ganhando o campeonato de assaltos! ISSO AQUI TA VIRANDO UM CAMPEONATO, AGORA? É ASSIM QUE AS COISAS FUNCIONAM? Cláudia, senta lá. Assim não dá...

Eu já to achando que se ela ou algum de nós não formos assaltados amanhã a gente vai estar traindo o movimento de ser assaltado todos os dias. É muita falta de sacanagem, né? Você sai na rua e vem um cara que tira seus bens materiais, assim, muito rápido, e você nem faz nada. De verdade, sabe o que eu to pensando em fazer? Três opções:
1. Virar justiceiro
2. Chegar pra um policial e falar assim: TA MALUCO, CARA?
3. Me revoltar e sair matando todo mundo

AGORA EU SEI PORQUE TEM PESSOAS QUE SAEM POR AÍ ESPANCANDO MENDIGOS. É claro. UMA HORA AS PESSOAS FICAM DE SACO CHEIO E SENTEM RAIVA. Querendo ou não, os assaltantes, as pessoas que não são de bem, as pessoas que nos enchem o saco todos os dias da nossa vida, estão mexendo com seres humanos. E seres humanos se REVOLTAM contra seus INIMIGOS, entendeu?

É por isso que eu sei que uma hora tudo isso vai acabar. Toda essa onda, toda essa modinha de crime, de assalto, de assassinato, de sequestro etc. Sabe porque? Porque uma hora isso vi tomar uma proporção tão astronômica que as pessoas já não vão ter mais nada pra entregar para os bandidos. E porque as pessoas vão se cansar, entes disso acontecer. Uma hora, as pessoas não vão aguentar mais e vão querer ficar em casa o dia todo, pra não sofrerem mais o risco de sairem na rua e serem assaltadas.

Mas de que tudo isso importa mesmo? As coisas materiais não têm importância... Vai nessa.

É isso aí.

JP

E se eu estiver falando merda, me avisem que eu deleto essa postagem aqui.

4 comentários:

  1. uma hora vou virar assassina em série de bandidos, e vão me julgar. JULGA O FILHO DA PUTA QUE ME ASSALTOU PORRA

    ResponderExcluir
  2. Eu ri. Muito. Mesmo. kpaokspoakspokaps' E eu também fui assaltada "/

    ResponderExcluir
  3. É tenso, eu sei, mas pô, um pouco de auto-vigilância às vezes é bom... Vejo as pessoas andando despreocupadas como se o mundo fosse um lugar bom de se viver e definitivamente NÃO É! Andam por lugares que sabem que são frequentadas por assaltantes, viciados e o escambau, e acreditam piamente que não serão assaltados...

    ResponderExcluir