Um blues que vai tocar a sua vida

Primeiramente eu gostaria de explicar porque eu fiz um tópico sobre "merda". Acontece que eu estava conversando com Tadeu e aí eu perguntei: o que eu escrevo. Ele respondeu: ah, sei lá, merda. Aí está, então, um post sobre merda.

Uma outra coisa que eu queria comentar aqui é sobre a música nos dias de hoje. É uma coisa que por mais que eu gostaria de não ter que falar, é impossível. Também eu acho que já tem muita gente que já fala e faz reclamações e etc. sobre isso, mas eu não posso fazer nada.

Primeiro eu gostaria de começar contando uma história: antigamente, as músicas eram vendidas em partituras e, óbvio, só tinha música clássica. Funcionava assim: todo mundo tinha um piano, ou um violino, ou ou bandolim em casa... o compositor (por exemplo, Beethoven) lançava o primeiro movimento (ou a primeira parte) de uma de suas composições. Então, as pessoas compravam as partituras, elas chegavam em casa e tocavam a música, achavam muito legal e esperavam sair a segunda parte. Beethoven então lança uma segunda parte. Todo mundo compra. Começam a tocar as músicas em muitos lugares. Sabe, todo mundo lê as partituras como se fosse um livro... e elas esperam a terceira parte da composição. Tá todo mundo ansioso, porque o 1º e o 2º movimentos tinham sido muito bons. Todo mundo aguarda o terceiro. Beethoven lança o terceiro movimento. \o/ \o/ \o/. Muito bem. Beethoven trabalhava noite e dia, as pessoas estudavam a música noite e dia, todo mundo dava um duro danado naquela época.

Então inventaram uma forma de reproduzir o som. Ninguém mais precisou aprender a tocar um instrumento pra escutar música! Ótimo. Surgiu o gramofone, o toca-fitas, o CD, o mp3, o mp4, e todo mundo parou de fazer música de qualidade. Hoje em dia eles só jogam as notas num programinha lá que te dá a melodia, que faz o som de umas sanfoninhas e fica um negocio mais ou menos como no vídeo (o link está no final). É claro, alguns bravos músicos também surgiram na atualidade, como Freddie Mercury, Ray Charles, e tantos outros que fizeram músicas de verdade. O jazz salvou um pouco do virtuosismo que ainda resistia, enfim, e ainda fizeram uns blues que tocam a vida das pessoas...

Só gostaria de fazer uma observação: Ivete Sangalo, porque antimônios você interpreta aquela maldita música do lobo mau que minha irmã canta todos os dias pra me infernizar? E eu que pensava que sua música estava um pouco acima das lindas composições de Mc Créu e do grupo Parangolé. Onde vamos parar?

Nota: minha irmã tem apenas 5 anos de idade e canta músicas com alto teor sexual. O que faço? Será que eu xingo muito no Twitter hoje?

http://www.youtube.com/watch?v=dy2nBvtkgyE&feature=fvst


Por João P.

3 comentários:

  1. tadinha da sua irmã. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. joão flando de musicas auehauehauehuehueahuaheuh

    Mc créu é sacanagem

    ResponderExcluir
  3. joão flando de musicas auheuehueahuhea

    mas realmente mc créu é tenso pqp.

    ResponderExcluir