Dia das coisas
Hoje é dia das crianças, a galera põe foto bonitinha, etc. Todos super saudosos de suas carinhas sorridentes e tudo mais. Eu particularmente não lembro de coisa alguma que aconteceu antes dos meus dez anos, então não tenho essa coisa de querer voltar à infância nem nada. Mas na verdade hoje é feriado por causa de Nossa Senhora Aparecida, o que significa paralisação nacional. Aí a galera chora pra conseguir fazer qualquer coisa fora de casa, seja lanchar, dirigir, andar a pé, respirar, ter eletricidade em casa, e a coisa toda. Este é o depoimento de uma hater de feriados. Feriados só servem pro Tadeu voltar pra Guarapari e uns parentes chatos resolverem aparecer. Mas anyway, o intuito princiapl da postagem é desejar feliz duas décadas pro Diego Bersot. Muita saudade desse amigo que é tão, mas tão ilustre, que consegue me fazer postar no blog. Peace out, ombres.
by Amanda Lane
by Amanda Lane
sobre 'despedida de solteiro'.
na internet todo mundo critica, mas duvido que na balada alguém pare de dançar...
por Tadeu.
sobre a greve dos professores universitários.
Não acho que sejam os professores a desrespeitar os alunos, e sim o governo! Desde maio que professores de muitas universidades pararam e falaram: “A situação tá uma merda! Governo, por favor, faça seu trabalho e melhore-a!”. Não acho que seja culpa dos professores que o governo esteja demorando pra dar uma resposta DIGNA! O que mais me chateia é ver gente que chama professor de vagabundo por tentar melhorar as condições de trabalho, o que, posteriormente, vai trazer benefícios pra nós, alunos! Não gosto de concordar com isso, mas as vezes parece que, realmente, os brasileiros não dão a mínima pra educação: professor de ensino fundamental entra em greve, as mães vão à escola querendo bater nos professores; professor universitário entra em greve e a mídia já cai em cima mostrando caso de vestibulando que quer entrar na faculdade, cara que tá puto porque quer formar logo, etc. Esquecem, é claro, de falar que os professores estão parados há dois meses porque o governo se nega a dar uma resposta, de novo, digna! Não, não acho que professor tem que se rebaixar pra fazer seu trabalho! Ainda mais quando bilhões são gastos pra satisfazer gringo que quer olimpíada e copa do mundo à beira da praia!
por Tadeu.
por Tadeu.
Endless
Muito interessante como as coisas mudam, amadurecem, mas nunca se perdem com o tempo. Dois anos sem Diego Bersot. Quem um dia sentiu falta, certamente sente até hoje e nunca vai deixar de sentir. Mas eu não vou escrever um texto absolutamente emocional, como de costume, dizendo o que ele fez por mim em vida. Vou publicar uma das melhores memórias que eu tenho dele, me faz sentir nostagia, e ao mesmo tempo é alegre. O vazio sempre estará aqui, mestre, e gostaria de homenageá-lo melhor. Mas isso realmente mostra o quanto você foi importante. Bersot, pra sempre.
by Amanda
P.S. : Gostaria de me desculpar por não conseguir postar no dia 3. O Tadeu sabe que eu tentei mas não tive tempo :/
by Amanda
sobre músicas versáteis.
take on me é uma delas ;]
três versões alternativas bem legais, além da original:
por Tadeu.
Sobre cortar unha excessivamente
Dói muito e fica feio. Aconteceu comigo hoje. Não façam isso, o ministério da saúde adverte. Tia Josephine disse que você pode acabar se cortando a ponto de sangrar até morrer.
João Pedro
João Pedro
Brigas dentro de ônibus
Hoje, quando estava voltando para casa dentro de um ônibus, começou uma briga, algo muito comum e extremamente cômico. É engraçado notar como que as pessoas falam alto durante esse tipo de discussão, é como se eles quisessem que todo mundo soubesse do assunto. Sempre são pessoas sem muita informação, que falam muita besteira. Geralmente, algumas pessoas, como o cobrador, acabam se intrometendo para dar força a um dos lados. Não que seja o correto, mas eu acho engraçado como que algumas pessoas sem instrução têm uma visão errada do mundo. Sempre termina com alguma frase bem idiota como, por exemplo: "Só Jesus salva" ou "Misericórdia" ou "Vai falar merda em outro lugar". Depois que a pessoa sai do ônibus, sempre continuam os comentários, geralmente pejorativos a respeito do que saiu. Quando tem uma briga, eu nunca consigo ler ou pensar em outra coisa. It's an exciting movie.
João Pedro
João Pedro
sobre idiotices de estudantes de medicina
como em todos os níveis de ensino, sempre existem aqueles estudantes que se acham "superiores", e isso não deixaria de acontecer com estudantes ou pré-estudantes de medicina. até aí tudo bem, só não precisa demonstrar. medicina não é o "crème de la crème" das ciências... aliás, quem é o médico, sem os outros profissionais da área da saúde (direta ou indiretamente)?
como vocês podem perceber, há uma série de produtos voltados para estudantes estúpidos de medicina que compram absolutamente qualquer coisa que seja relacionada com o curso que fazem ou para o qual vão prestar vestibular.
mas você não vê um médico(a) por aí com uma dessas bobagens. porque será?
minha opinião é a seguinte: as pessoas que usam esse tipo de coisa provavelmente não são estudantes muito comprometidos, e precisam provar de outras formas que se interessam por medicina. ou seja, ao invés de ficar procurando por esses produtos, PORQUE NÃO VÃO ESTUDAR? se eles gostam tanto de medicina assim, prove por passar o dia inteiro com um livro de anatomia grudado no olho, e não simplesmente pinte a unha com um coração pra ficar andando por aí se achando o máximo só porque faz medicina.
João Pedro
quotando um comentário de uma pessoa no facebook da página "medicina depressao":
Tem gente que é tão alienada com o curso que quer mostrar em TUDO que vai fazer/faz medicina.esse comentário foi curtido 111 vezes. para provar o que estou falando, coloco aqui algumas fotos, do próprio "medicina depressão":
como vocês podem perceber, há uma série de produtos voltados para estudantes estúpidos de medicina que compram absolutamente qualquer coisa que seja relacionada com o curso que fazem ou para o qual vão prestar vestibular.
mas você não vê um médico(a) por aí com uma dessas bobagens. porque será?
minha opinião é a seguinte: as pessoas que usam esse tipo de coisa provavelmente não são estudantes muito comprometidos, e precisam provar de outras formas que se interessam por medicina. ou seja, ao invés de ficar procurando por esses produtos, PORQUE NÃO VÃO ESTUDAR? se eles gostam tanto de medicina assim, prove por passar o dia inteiro com um livro de anatomia grudado no olho, e não simplesmente pinte a unha com um coração pra ficar andando por aí se achando o máximo só porque faz medicina.
João Pedro
sobre ciência.
Já faz um bom tempo que tenho vontade de escrever sobre, digamos, a carreira que escolhi: a ciência. Já fiz, de fato, uma série de comentários sobre o assunto, mas queria algo diferente, não especificamente da física, mas da ciência como um todo. Confesso estar um pouco receoso ao escrever sobre o assunto, já que sou apenas um pequeno padawan, começando agora a longa jornada acadêmica (para os desinformados, curso o primeiro período de física). No entanto, achei que seria interessante, talvez, para futuramente eu mesmo poder comparar minha perspectiva e, sobretudo, minha paixão pela ciência.
Sempre me interessei muito pela ciência, desde muito pequeno tive esse fascínio pela descoberta. Enquanto os outros meninos gostavam de jogar futebol, minha diversão era folhear os livros de biologia da minha mãe. Hoje não me divirto mais com o assunto, confesso. Acordava cedo aos sábados para assistir globo ciência, vibrava sempre que o marcelo gleiser aparecia e falava sobre astronomia. A astronomia sempre foi, de longe, a minha preferida.
Acho que um dos pontos mais interessantes da ciência, para mim, é o próprio método científico. Essa coisa de ter que se provar, isso é o principal. Se um cientista te fala uma coisa, você não precisa acreditar cegamente no que ele disse. Testa, experimenta e vê se é verdade! Outra coisa muito legal é o fato de a ciência ter toda essa dinâmica: um dia tal coisa é aceita, no outro dia já não é mais assim. Muitos podem ver isso como uma fraqueza, já vi gente falando que "não dá pra confiar na ciência porque cada dia um fala uma coisa diferente". Ao meu ver, essa é a maior força da ciência. A priori, o método pode não apontar verdades, mas uma inverdade não se sustenta. Um pensamento que resume completamente esse ponto é atribuído a einstein: "Minhas ideias levaram as pessoas a reexaminar a física de newton. Naturalmente alguém um dia irá reexaminar minhas próprias ideias. Se isto não acontecer, haverá uma falha grosseira em algum lugar.".
Apesar de não oferecer grandes verdades como muitas religiões e cultos oferecem, a ciência, ao meu ver, oferece um conhecimento seguro. Além disso, é possível participar de todo o processo de criação de conhecimento, não é uma verdade maior jogada na sua cara, é um aprendizado ativo. E, como já disse mais acima, o fascinante mesmo é a descoberta.
por Tadeu.
sobre as babaquices da raça humana.
Cada dia me convenço mais que o homo sapiens é um ser muito babaca. Não compreendo mesmo qual o problema das pessoas com o casamento gay. Não acho que todos devam "achar certo" a união homo-afetiva, afinal, cultura é cultura... Mas isso não dá a ninguém o direito de dizer se um casal gay pode ou não casar! O fato de não serem casados não vai impedi-los de ficar juntos, vai? Então deixe-os terem os direitos de um casal, oras. Deixe-os adotarem um filho, melhor que sofrerem no sistema de adoção ou estarem nas ruas. Aí dizem que essas crianças serão discriminadas... É realmente assim que se acaba com um preconceito? Impedindo o potencial alvo desse preconceito de existir? Então vamos impedir também as pessoas de serem gordas, vesgas, cadeirantes ou negras. Assim não vão sofrer preconceito...
por Tadeu.
sobre tentar retomar o blog.
Olá, assíduos leitores do blog õ/
Só passando para avisar que o "brevíssimo" hiato pelo qual o blog estava passando chegou ao fim \õ/ Vou tentar postar mais. Provavelmente textículos sobre assuntos aleatórios, porque, sei lá, me sinto mais confortável com esse formato. Só isso mesmo xP
por Tadeu.
Assinar:
Comentários (Atom)





